segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Haus Innen 2010 - Varanda da Frente

Inspirada em pequenas varandas de apartamentos o projeto da Varanda da Frente gerou um ambiente acolhedor e romântico onde o objetivo principal é otimizar os espaços e trazer um pouco do verde para dentro de casa.

A natureza está muito presente no ambiente através da Parede Viva composta por samambaias, no Pergolado de Madeira Itaúba e nas Mesas Laterais compostas por Bandejas onde a proposta remete a antiga horta, plantando plantas comestíveis como cebolinha, hortelã, manjericão e outras.

O ambiente trás como inovação o piso vinílico e rodapé de poliestireno que tem fácil instalação, pois é colado diretamente no contra piso, o uso de adesivo substituindo o papel de parede, que pode ser impresso com a imagem personalizada, ampliando o leque de opções e tornando o produto mais que exclusivo.

Os móveis em fibra sintética foram escolhidos a dedo por seu design arrojado, diferenciando dos móveis básicos e tradicionais de varandas. As cores claras, o uso de iluminação baixa e de velas são características fundamentais para atingir o ar romântico e confortável da Varanda da Frente.